...Einstein...

...Einstein...
Pelo sexto aniversário a Inês pediu como prenda de anos uma tartaruga, foi duas semanas antes. No fim de semana seguinte ao seu aniversário, quando esteve novamente com o pai, e ao receber a tartaruga como prenda recusou levá-la para casa, mesmo tendo brigado com a Rita para a segurar no caminho até minha casa. Batizaram-na de Einstein. O motivo que a Inês invocou para não a levar era o facto de ser um animal muito perigoso, feio, e muito barulhento. Einstein está bem de saúde, foi criada com todo o carinho pela Ana Lúcia por muito tempo, ela sabia o que representava para mim aquela tartaruga. Alguns anos depois passou a viver num pequeno lago na Ponte da Mata, cuidada em especial pelo meu sogro que adora animais. Cresceu em demasia, o lago tornou-se pequeno, esteve sempre só...Hoje está cá na aldeia numa outra casa, foi acolhida por outra familia, um outro menino, vive feliz num lago grande juntamente com outras tartarugas, está bem, só que nenhuma destas famílias da Ponte da Mata, deveriam ser a sua familia.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

...Um dia especial...

Hoje, é um dia especial, a minha Inês faz anos.
Lembro-me do dia do seu nascimento como se fosse hoje, como era pequenina e frágil mas tão sossegadinha. Eu estava lá, vi o seu nascimento e o primeiro banho seco que se dá ás crianças após o nascimento.Estava frio e na pequenina sala de apoio á sala de partos da maternidade o que aquecia os bebés era uma lâmpada colocada mesmo por cima da banca onde era feita a sua higiene. 7 anos passaram, a Inês é uma menina linda, esperta e espero que feliz apesar de todas estas contrariedades da vida. Todo este processo está encaminhado, espero que se consigam dar passos importantes e positivos, eu estarei empenhado nesse sentido.
Filha, se pudesse hoje adoraria abraçar-te e encher-te de beijinhos neste dia que é de certeza um dia especial para ti.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

...Começo esperado...

Ontem, começaram finalmente as sessões de acompanhamento das visitas.
o resultado correspondeu ás minhas expectativas, não correu como eu queria, mas correu como eu esperava. Aguardar pacientemente é o que vou fazer, nada mais me resta.
Estou sujeito a isto, perder uma das principais fases da vida de minhas filhas, mas para já não é possivel que seja de outra forma; O FUTURO, esse a Deus pertence...
...Quem ama, ama de qualquer forma nem que seja á distância...