Foi no dia 28 de Setembro que tivemos uma conferencia de pais no TFM Coimbra, para mim correu bem, serenamente sem qualquer tipo de conflitos, limitei-me a responder ás perguntas que me foram dirigidas pelo Exmo Sr Dr Juiz, e dizendo-lhe tal como sempre disse que nada pretendo a não ser desempenhar o meu papel de pai; quero poder ter informações da vida de minhas filhas, quero acompanhar o seu crescimento e o seu dia a dia; quero estar presente tanto nas suas alegrias como nas suas tristezas; dar-lhes carinho, e ser o ombro amigo quando precisarem de mim, todas as crianças precisam dum pai, as minhas filhas têm-no e tudo farei para que o possam entender.
O Dr Juiz, defeniu que a partir do dia 13 Outubro se iriam reiniciar as visitas, inicialmente acompanhadas pelas técnicas do EMAT, e nesse dia lá estarei, tranquilamente, de coração aberto apenas porque quero estar com as minhas filhas; não, não vejo isto como uma vitória do que quer que seja, não é nenhuma disputa que me move, eu apenas quero estar com as minhas filhas, nada mais. Dia (13), dia de Nossa Sra de Fátima, por isso irei com muita fé que tudo pode melhorar, esse é o meu grande desejo!!!
...Einstein...

Pelo sexto aniversário a Inês pediu como prenda de anos uma tartaruga, foi duas semanas antes. No fim de semana seguinte ao seu aniversário, quando esteve novamente com o pai, e ao receber a tartaruga como prenda recusou levá-la para casa, mesmo tendo brigado com a Rita para a segurar no caminho até minha casa. Batizaram-na de Einstein. O motivo que a Inês invocou para não a levar era o facto de ser um animal muito perigoso, feio, e muito barulhento. Einstein está bem de saúde, foi criada com todo o carinho pela Ana Lúcia por muito tempo, ela sabia o que representava para mim aquela tartaruga. Alguns anos depois passou a viver num pequeno lago na Ponte da Mata, cuidada em especial pelo meu sogro que adora animais. Cresceu em demasia, o lago tornou-se pequeno, esteve sempre só...Hoje está cá na aldeia numa outra casa, foi acolhida por outra familia, um outro menino, vive feliz num lago grande juntamente com outras tartarugas, está bem, só que nenhuma destas famílias da Ponte da Mata, deveriam ser a sua familia.