...Einstein...

...Einstein...
Pelo sexto aniversário a Inês pediu como prenda de anos uma tartaruga, foi duas semanas antes. No fim de semana seguinte ao seu aniversário, quando esteve novamente com o pai, e ao receber a tartaruga como prenda recusou levá-la para casa, mesmo tendo brigado com a Rita para a segurar no caminho até minha casa. Batizaram-na de Einstein. O motivo que a Inês invocou para não a levar era o facto de ser um animal muito perigoso, feio, e muito barulhento. Einstein está bem de saúde, foi criada com todo o carinho pela Ana Lúcia por muito tempo, ela sabia o que representava para mim aquela tartaruga. Alguns anos depois passou a viver num pequeno lago na Ponte da Mata, cuidada em especial pelo meu sogro que adora animais. Cresceu em demasia, o lago tornou-se pequeno, esteve sempre só...Hoje está cá na aldeia numa outra casa, foi acolhida por outra familia, um outro menino, vive feliz num lago grande juntamente com outras tartarugas, está bem, só que nenhuma destas famílias da Ponte da Mata, deveriam ser a sua familia.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Ana Rita, outro aniversário...


Já faz algum tempo que não escrevia nada neste blogue, tenho estado á espera de noticias que continuam a tardar em chegar, nada mais posso fazer, resta-me aguardar... Enquanto a justiça tarda, a vida não pára, e a Rita fez ontem doze anos, como o tempo passa e parece que foi ontem que nasceu. Na semana anterior ao aniversário insisti com a Rita, nos telefonemas que faço para me dizer se havia algo que gostaria de receber, como de costume não queria nada, dizendo para eu comprar o que quiser, mas depois lá teve uma pequena abertura, dizendo que gostaria de receber ou uma PSP ou a Wii; Ponderei, a Rita não tem tido um comportamento minimamente aceitável para comigo, para além do esforço financeiro que teria de fazer, pensei muito, se lhe deveria ou não oferecer uma destas coisas... decidi oferecer a wii, sei que comportamento para comigo não merece, mas a Rita é apenas vitima de toda a situação, talvez também sofra com tudo isto. Eu já fui criança, com poucas possibilidades para ter o que quer que seja, sentia-me inferiorizado em relação aos meus amigos, sobrevivi, mas há situações que nunca esqueci e nunca irei esquecer, quero evitar ao máximo que as minhas filhas passem também por isto, apesar de ter de fazer um esforço financeiro extra, resolvi comprar a wii, espero apenas que lhe possa proporcionar alguns bons momentos de distracção, no fundo à Rita mas também á Inês; a felicidade das minhas filhas, é o que mais desejo na vida.
à Rita, nesse dia nada pedi para mim, nem mesmo um obrigado, pedi apenas que se lembrá-se de contactar a avó e a madrinha, elas não têm culpa de nada e também sentem a sua falta; a avó, está velhinha e não vai durar toda a vida,só não quero que um dia se arrependam de não me ter ouvido. A vida não tem sido fácil para mim, mas sobreviverei a tudo isto, porque como disse ao Sr Dr Juiz...um dia, o AMOR vencerá...
A foto é da Última vez em cantei os parabéns á Rita...2007...

domingo, 7 de fevereiro de 2010

...Um passeio onde também poderiam estar...


Ontem, (sábado), fui num passeio a Arouca e á Serra da Freita com o pessoal da Morais Eventos; neste passei estiveram várias crianças que passaram um dia agradável e diferente, se a vida fosse normal, também vocês teriam ido, tendo passado também este dia duma forma bastante agradável. Da parte da manhã, fomos ao castelo de Santa Maria da Feira, um monumento notável, muito bem preservado, talvez um dos melhores castelos que já visitei. Fomos almoçar a Arouca, onde comi uma excelente vitela á Arouquense, de parte da tarde, fomos visitar a frexa da Misarela, e as pedras parideiras da Serra da Freita, nunca tinha vindo para estas bandas mas este é mais um dos bonitos recantos de Portugal; ainda bem que existem locais assim.
Durante todo o dia as crianças brincaram e divertiram-se e por inumeras vezes dei comigo a pensar em vocês e em como seria agradável quer para mim, quer para vocês estarem ali, mas não estavam e os meus pensamentos não passaram de sonhos.
Esta semana será uma semana especial, a Ana Rita faz 12 anos na quinta-feira dia 11 está a crescer a minha filhota e eu sem poder acompanhar esse crescimento, nesse dia irei visitar as minhas filhas, irei de coração aberto com toda a paz, pedindo apenas a Deus que não apareçam com o ódio e agressividade com que têm aparecido sempre que aí vou, espero que desta vez possa ser diferente...
Na bagagem do passeio a Arouca, trouxe uma pedra que veio do local das pedras parideiras; é uma pedra escura, com uns brilhantes, não tem nenhum valor em especial, mas se um dia chegarem até esta postagem do blogue, e queiram a mesma como recordação, basta que ma peçam ou que a procurem na Ponte da Mata, pois ela estará por cá, irei guardá-la especialmente para vocês...

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

...Como será que correm as vossas vidas? Será possível voltar a fazer parte delas um dia?

A vida corre vertiginosamente, os dias passam, e eu continuo sem conseguir grandes contactos com vocês, apenas uns telefonemas, com a habitual conversa da treta que pouco passa da habitual saudação, e com a Rita a despachar-me para a Inês, enfim mais do mesmo. Continuo a aguardar por defenições do TFM, que será quem agora terá de se pronunciar.Justiça?? Isso não existe, serve apenas para dar emprego aos juizes, aos advogados ou outros profissionais do mesmo ramo, que mais não fazem que contribuir para o excessivo gasto do estado, mas sem resultados claros e satisfatórios; talvez um dia seja diferente, até lá nada mais nos resta, a nós cidadãos que não seja comer e calar...e diziam as gerações passadas que no tempo de Oliveira Salazar existia censura, pois eu já nem sei o que é pior, se o castigo por falar aquilo que não pretendem que comentemos, se a total indiferença pelo que manifestamos; das duas venha o diabo e escolha... Triste este Portugal em que vivemos!