...Einstein...

...Einstein...
Pelo sexto aniversário a Inês pediu como prenda de anos uma tartaruga, foi duas semanas antes. No fim de semana seguinte ao seu aniversário, quando esteve novamente com o pai, e ao receber a tartaruga como prenda recusou levá-la para casa, mesmo tendo brigado com a Rita para a segurar no caminho até minha casa. Batizaram-na de Einstein. O motivo que a Inês invocou para não a levar era o facto de ser um animal muito perigoso, feio, e muito barulhento. Einstein está bem de saúde, foi criada com todo o carinho pela Ana Lúcia por muito tempo, ela sabia o que representava para mim aquela tartaruga. Alguns anos depois passou a viver num pequeno lago na Ponte da Mata, cuidada em especial pelo meu sogro que adora animais. Cresceu em demasia, o lago tornou-se pequeno, esteve sempre só...Hoje está cá na aldeia numa outra casa, foi acolhida por outra familia, um outro menino, vive feliz num lago grande juntamente com outras tartarugas, está bem, só que nenhuma destas famílias da Ponte da Mata, deveriam ser a sua familia.

domingo, 9 de maio de 2010

...Outras lembranças, outros momentos...

Hoje o Benfica sagrou-se campeão nacional de futebol, lá fora pelas ruas os benfiquistas comemoram a vitória do seu clube, parabéns a todos os benfiquistas, reconheço que foram a equipa que mais mereceu ganhar este campeonato; Mas o que me levou a escrever hoje, foram outras razões, há uns anos atrás, penso que em 2002 o Sporting (o meu clube do coração), também se sagrou campeão nacional, nessa noite e em grande alegria e euforia decidi ir dar uma volta pelas ruas de Coimbra comemorando a vitória do meu clube, nessa noite a Rita estava comigo, cantando as canções do Sporting como é o caso da musica "Só eu sei porque não fico em casa". Foi um dos dias que vivi momentos de muita felicidade com a minha filhota mais velha, ainda me lembro da sua euforia e do seu sorriso.
Hoje a euforia pertence a outros, (adeptos do Benfica), espero no entanto poder ainda um dia voltar a celebrar a vitória do meu clube, e se puder ter por perto, nesse dia as minhas filhotas então terei outras razões para celebrar.
Filhas, amo-vos e para sempre vos amarei e vivo os meus dias sempre convosco no meu pensamento!

Sem comentários:

Enviar um comentário