...Einstein...

...Einstein...
Pelo sexto aniversário a Inês pediu como prenda de anos uma tartaruga, foi duas semanas antes. No fim de semana seguinte ao seu aniversário, quando esteve novamente com o pai, e ao receber a tartaruga como prenda recusou levá-la para casa, mesmo tendo brigado com a Rita para a segurar no caminho até minha casa. Batizaram-na de Einstein. O motivo que a Inês invocou para não a levar era o facto de ser um animal muito perigoso, feio, e muito barulhento. Einstein está bem de saúde, foi criada com todo o carinho pela Ana Lúcia por muito tempo, ela sabia o que representava para mim aquela tartaruga. Alguns anos depois passou a viver num pequeno lago na Ponte da Mata, cuidada em especial pelo meu sogro que adora animais. Cresceu em demasia, o lago tornou-se pequeno, esteve sempre só...Hoje está cá na aldeia numa outra casa, foi acolhida por outra familia, um outro menino, vive feliz num lago grande juntamente com outras tartarugas, está bem, só que nenhuma destas famílias da Ponte da Mata, deveriam ser a sua familia.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

...Saudades, saudades, saudades...

Sofro por saudades de minhas filhas, já nem sei se me conhecem, nem tão pouco se se lembram de mim.Esta vida é muito injusta, mas tudo bem sobreviverei.
Para mim as semanas têm sido intensas com muito trabalho, é um stress viver o meu dia a dia, quando ele termina parece que deixei metade do trabalho por fazer.
hoje é dia de aniversário de minha irmã, madrinha da minha Rita, e se a vida fosse normal, ela telefonaria á madrinha a dar-lhe os parabéns, mas como é claro não telefonará, afinal já nem á avó telefonam, já lá vai 1 ano e meio, uma tristeza que existam neste mundo pessoas tão más que impeçam o contacto das netas com a avó!
Deus é grande, elas cá se fazem, cá se pagam...

1 comentário:

  1. Pois é porque para alem da nossa dor de não estarmos com os nossos filhos as avós tambem elas sofrem !
    Sofrem a dobrar porque fazem de conta que vão aguentando para nos dar forças a nós tambem , mas no fundo a dor delas deve ser imensa sofrem a dobrar por ver os filhos delas sofrerem e sofrem por não verem os netos.
    Realmente estamos tão concentrados nas nossas dores que esquecemos a delas .
    Dor de ser mãe a dobrar :)

    ResponderEliminar