...Einstein...

Pelo sexto aniversário a Inês pediu como prenda de anos uma tartaruga, foi duas semanas antes. No fim de semana seguinte ao seu aniversário, quando esteve novamente com o pai, e ao receber a tartaruga como prenda recusou levá-la para casa, mesmo tendo brigado com a Rita para a segurar no caminho até minha casa. Batizaram-na de Einstein. O motivo que a Inês invocou para não a levar era o facto de ser um animal muito perigoso, feio, e muito barulhento. Einstein está bem de saúde, foi criada com todo o carinho pela Ana Lúcia por muito tempo, ela sabia o que representava para mim aquela tartaruga. Alguns anos depois passou a viver num pequeno lago na Ponte da Mata, cuidada em especial pelo meu sogro que adora animais. Cresceu em demasia, o lago tornou-se pequeno, esteve sempre só...Hoje está cá na aldeia numa outra casa, foi acolhida por outra familia, um outro menino, vive feliz num lago grande juntamente com outras tartarugas, está bem, só que nenhuma destas famílias da Ponte da Mata, deveriam ser a sua familia.
segunda-feira, 14 de junho de 2010
...será antes das férias de verão...
O Emat, irá enviar, ou já enviou um relatório onde irá sugerir ao tribunal uma conferência de partes; finalmente irei ao tribunal ao fim de 3 anos em que a mãe continua em incumprimento; depois de todo este tempo em que manipulou a seu belo prazer, apenas por vingança, apenas porque sim, põe nesta fase o poder de decisão na mão das crianças, como se fosse obrigação delas decidir, mas não é, a decisão é sempre dos adultos; este é um indicio claro de sindrome de alienação parental. A justiça tarda mas não falha, continuarei a aguardar serenamente, desejando apenas que as minhas filhas estejam bem, uma vez que não mantenho com elas nesta altura grandes contactos apenas algumas pequenas chamadas telefónicas...será que é antes das férias judiciais do verão???
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Triste sina a nossa !
ResponderEliminarQuando toda a gente anseia pelo verão nós que estamos em espera constante de desições dos tribunais estamos em constante sobresalto.
Será que a resposta que tanto esperamos virá antes das ferias do verão?
Porque sabemos que senão só recomeça alguma coisa a andar a a partir de meados de outubro!
E ninguem se preocupa em pensar que nós tambem gostavamos de passar ferias com os nossos queridos filhos!
Força a esperança é a ultima a morrer!