...Einstein...

...Einstein...
Pelo sexto aniversário a Inês pediu como prenda de anos uma tartaruga, foi duas semanas antes. No fim de semana seguinte ao seu aniversário, quando esteve novamente com o pai, e ao receber a tartaruga como prenda recusou levá-la para casa, mesmo tendo brigado com a Rita para a segurar no caminho até minha casa. Batizaram-na de Einstein. O motivo que a Inês invocou para não a levar era o facto de ser um animal muito perigoso, feio, e muito barulhento. Einstein está bem de saúde, foi criada com todo o carinho pela Ana Lúcia por muito tempo, ela sabia o que representava para mim aquela tartaruga. Alguns anos depois passou a viver num pequeno lago na Ponte da Mata, cuidada em especial pelo meu sogro que adora animais. Cresceu em demasia, o lago tornou-se pequeno, esteve sempre só...Hoje está cá na aldeia numa outra casa, foi acolhida por outra familia, um outro menino, vive feliz num lago grande juntamente com outras tartarugas, está bem, só que nenhuma destas famílias da Ponte da Mata, deveriam ser a sua familia.

domingo, 20 de dezembro de 2009

...Um outro Natal sem vocês...

Pois é, está a chegar um novo Natal sem que me seja possível conviver com vocês Ana Rita e Inês. Não sei praticamente nada de vocês porque toda e qualquer informação me é vedada, espero que estejam bem de saúde, que vão vivendo a vossas vidas da melhor maneira possivel, eu sobreviverei. Já vos comprei as prendinhas de Natal, não irei a vossa casa entregá-las pois sei que originaria um clima de tensão e conflitos, não sendo de maneira nenhuma aquilo que pretendo; deixarei as prendinhas em casa do João Preto que é onde vocês vão passar a consoada; este ano decidi comprar-vos algumas roupas, uns livros, bombons, e talvez algumas coisas mais; vocês a mim disseram-me que não queriam nada, mais uma vez fruto de uma grande estupidez e de uma enorme crueldade incentivada por quem diz que gosta de vocês mas que na verdade vos utiliza para me atingir, desculpem mas para mim isso não é gostar. Filhas, talvez um dia tudo seja bem diferente, e eu possa ainda estar feliz com vocês num qualquer Natal do futuro. Por aqui estarei, com esta minha nova familia que me tem acolhido muito bem, vou tendo por cá o calor e apoio necessário nesta minha caminhada que é a vida, vou tentando saber o que se vai passando com vocês, estando sempre disponivel para o necessário, aguardando por dias diferentes.
Na terça-feira demanhã vou ao NUSIAF receber informações acerca do conteúdo do novo relatório que vão enviar ao tribunal de menores, já não acredito em grandes coisas pois definitivamente a justiça não funciona em Portugal, e as instituições não entendem nada de sentimentos ou justiça, vivem os seus métodos ignoram-nos na totalidade, enfim as instituições só servem para elas próprias, não servem os cidadãos nem as suas necessidades, mal empregado dinheiro que gastam, não se traduz em resultados positivos, enfim uma nulidade; esta é a minha opinião actual e se não concordam comigo terão de me conseguir demonstrar o contrário para que eu mude a minha opinião.
Filhas também o novo ano caminha a passos largos, espero que seja melhor que 2009, eu estarei sempre convosco no meu coração, pedindo a Deus que vos faça entender que o pai vos ama e que fará sempre tudo o que estiver ao alcance para vos fazer feliz.
Vocês serão as minhas Filhotasparasempre...

Sem comentários:

Enviar um comentário