Estamos a 3 dias da noite da consoada, aqui por casa mãe e filha estão na azáfama dos embrulhos das prendas de natal, para mim é apenas mais um natal que irei passar sem as minhas filhas; Já tudo tentei, já tudo fiz, mas não consigo normalizar a situação, tenho de ficar refém do futuro, acreditando que um dia tudo irá mudar. Ainda nem as suas prendas comprei, pois não consigo arrancar-lhes os seus desejos, amanhã vou ás compras, tentar acertar com aquilo de que gostam, e do que gostariam de receber este natal; sei que deus estará comigo na hora de escolher as suas prendinhas, para mim a minha felicidade reside no facto de fazer com que tenham uma noite feliz, mesmo que não esteja por perto, e fundamentalmente de que de uma forma ou de outra se lembrem do pai nessa noite. Não sei se irei aguentar o resto da vida longe delas, por vezes tenho vontade de partir, de ir para onde possa esquecer este sofrimento que sinto, não sei onde arranjar mais forças para sobreviver a esta contrariedade. Sei apenas que tenho duas filhas lindas que graças a Deus têm sobrevivido a esta situação, que são boas alunas, que estão perfeitamente inseridas na escola e que já me esqueceram, no caso da inês até diz que o pai é outra pessoa...será isto justo? claro que não é nem nunca será, mas é a triste realidade...
Menino Jesus, todos os anos te peço como desejo que me ajudes para que possa normalizar a minha relação com as minhas meninas, para mim pessoalmente não desejo mais nada, não me tens satisfeito o meu pedido, entendo que possas estar concentrado a realizar outros desejos mais urgentes que o meu, mas desta vez chegou mesmo a hora de me satisfazeres o meu pedido...quero que o realizes em 2011,não posso contar com mais ninguém apenas contigo, não te esqueças de mim.
Bom Natal para todos!
...Einstein...

Pelo sexto aniversário a Inês pediu como prenda de anos uma tartaruga, foi duas semanas antes. No fim de semana seguinte ao seu aniversário, quando esteve novamente com o pai, e ao receber a tartaruga como prenda recusou levá-la para casa, mesmo tendo brigado com a Rita para a segurar no caminho até minha casa. Batizaram-na de Einstein. O motivo que a Inês invocou para não a levar era o facto de ser um animal muito perigoso, feio, e muito barulhento. Einstein está bem de saúde, foi criada com todo o carinho pela Ana Lúcia por muito tempo, ela sabia o que representava para mim aquela tartaruga. Alguns anos depois passou a viver num pequeno lago na Ponte da Mata, cuidada em especial pelo meu sogro que adora animais. Cresceu em demasia, o lago tornou-se pequeno, esteve sempre só...Hoje está cá na aldeia numa outra casa, foi acolhida por outra familia, um outro menino, vive feliz num lago grande juntamente com outras tartarugas, está bem, só que nenhuma destas famílias da Ponte da Mata, deveriam ser a sua familia.
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
terça-feira, 5 de outubro de 2010
... outra vez cheio de esperanças...
Foi no dia 28 de Setembro que tivemos uma conferencia de pais no TFM Coimbra, para mim correu bem, serenamente sem qualquer tipo de conflitos, limitei-me a responder ás perguntas que me foram dirigidas pelo Exmo Sr Dr Juiz, e dizendo-lhe tal como sempre disse que nada pretendo a não ser desempenhar o meu papel de pai; quero poder ter informações da vida de minhas filhas, quero acompanhar o seu crescimento e o seu dia a dia; quero estar presente tanto nas suas alegrias como nas suas tristezas; dar-lhes carinho, e ser o ombro amigo quando precisarem de mim, todas as crianças precisam dum pai, as minhas filhas têm-no e tudo farei para que o possam entender.
O Dr Juiz, defeniu que a partir do dia 13 Outubro se iriam reiniciar as visitas, inicialmente acompanhadas pelas técnicas do EMAT, e nesse dia lá estarei, tranquilamente, de coração aberto apenas porque quero estar com as minhas filhas; não, não vejo isto como uma vitória do que quer que seja, não é nenhuma disputa que me move, eu apenas quero estar com as minhas filhas, nada mais. Dia (13), dia de Nossa Sra de Fátima, por isso irei com muita fé que tudo pode melhorar, esse é o meu grande desejo!!!
O Dr Juiz, defeniu que a partir do dia 13 Outubro se iriam reiniciar as visitas, inicialmente acompanhadas pelas técnicas do EMAT, e nesse dia lá estarei, tranquilamente, de coração aberto apenas porque quero estar com as minhas filhas; não, não vejo isto como uma vitória do que quer que seja, não é nenhuma disputa que me move, eu apenas quero estar com as minhas filhas, nada mais. Dia (13), dia de Nossa Sra de Fátima, por isso irei com muita fé que tudo pode melhorar, esse é o meu grande desejo!!!
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
..Não foi nenhuma victória, apenas o reacender da esperança...

Ontem, dia 28 estive finalmente no TFM, apenas para procurar recuperar o que perdi; as minhas filhas... Não, não vou cantar qualquer tipo de vitória, não é nenhuma disputa que me move; eu apenas quero ter o direito de poder ser pai, apenas quero acompanhar as suas vidas, estar presente quando necessário, ajudar quando precisarem, dar carinho quando o necessitarem, chorar quando chorarem, sofrer quando sofrerem, estar feliz quando também o estiverem; hoje não sinto nada mais de especial a não ser uma enorme esperança de que tudo normalize, de que a minha relação com as minhas filhas, retorne ao ponto que foi interrompido, não vou cobrar, não vou comentar o passado, não vou falar do que achei mais ou menos correcto, embora que com muito sofrimento, ficou lá atrás; há momentos que não mais voltarão, mas outros ainda vão muito a tempo de se recuperarem; posso muitas vezes ficar desanimado mas jamais perderei a esperança...Amo-vos filhas, vocês são tudo para mim...
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
...Porquê de tantas solicitações de apoio???
Estranhamente quando julgava que ninguém se lembrava que eu iria ter um encontro de pais no TFMC no dia 28, chovem telefonemas de apoio, afinal há mais pessoas que se lembram de mim e das minhas filhas do que eu imaginava; Estou a aguardar serenamente pelos desenvolvimentos que possam surgir nesse dia, pior é pouco provável, portanto tudo o que vier será com certeza positivo, mas aguardarei, eu apenas quero ser pai e acompanhar as minhas filhas; acima de tudo é um direito, e pior que a situação actual é dificil; A última vez que as vi foi há 3 semanas, fui lá a sua casa (á porta), dar-lhas dinheiro para comprarem mochilas para a escola, nem para mim olharam,, até parecia que lhes ía lá fazer mal, que tristeza vivenciar estas situações, não existe nenhum tipo de vingança que justifique tais atitudes; enfim, saberei esperar por algo de positivo que surja algum dia, a minha consciência está tranquila, sei que tenho feito o que me é possivel fazer, e quem está perto de mim também o sabe.Peço apenas a DEUS que acompanhe as minhas filhas nos seus percursos diários, nas rotinas de suas vidas, que as proteja, e que todo o mal que lhes pudesse acontecer que o tranfira para mim que eu aguentarei melhor que elas.
Filhas amar-vos-ei eternamente, estarei sempre com vocês onde estiverem, porque o meu coração vos acompanha para onde quer que vão!!!
Filhas amar-vos-ei eternamente, estarei sempre com vocês onde estiverem, porque o meu coração vos acompanha para onde quer que vão!!!
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
...quase a chegar o dia que representa uma nova esperança...
Pois é, o verão lá passou e tudo se encontra rigorosamente na mesma; continuam as minhas filhas distantes do pai, como se eu tivesse cometido um qualquer crime; as nossas vidas resumem-se apenas a uns telefonemas que faço mas onde nunca há a menor hipotese de existir algum tema de conversa, apenas consigo saber que tudo está bem pelo que as meninas dizem; como habitual também no periodo em que estiveram elas de férias não consegui estabelecer qualquer contacto, pois o telemóvel da Rita estava sempre desligado e quando tentei ligar fora da hora habitual, apesar de ligado nunca atenderam, foram 2 semanas onde não consegui qualquer contacto...enfim...mais do mesmo... Eu por mim, tive umas boas férias, passei por locais lindissimos, como por exemplo o Portinho da Arrábida, e com uma mágoa enorme de não estarem comigo, pois sei que iriam adorar...ai troia, ai Lagoa sto André... como elas se iriam apaixonar por aqueles locais,mas enfim, não foi possivel, talvez um dia...
Setembro já lá no final do mês, vai haver uma conferência de pais no tribunal de menores, não posso pôr expectativas demasiado altas, até porque o que está a ser sugerido pelo EMAT é uma nova fase no NUSIAF, (no qual eu nada confio), mas lá irei com algumas esperanças de que algo de positivo se consiga,até porque nesta altura é fácil, chegado ao ponto que chegámos; tudo está tão mau que qualquer coisa boa por muito pequena que seja será óptima.
Quanto ás minhas filhas, espero que tudo esteja bem, eu fui lá á porta de casa, um destes dias apenas para as ver e para lhes levar algum dinheiro para comprarem umas mochilas para a escola que foi o que me pediram, aliás é apenas para isto que serve o pai, pagar pensão alimentos, pagar ATL da Inês e para um ou outro pedido que fazem de vez em quando mas que até são poucos, são é normalmente dispendiosos, como consolas, etc; quando lá fui esperava que baixassem um pouco as armas, até porque tenho estado apenas espectante, tranquilo, mas não o clima é sempre de enorme tensão, os seus olhares são como lâminas, sinto sempre que sou para elas neste momento a pior pessoa á face da terra, como é triste viver esta forma de ser pai...
Não sei se algo se irá alterar um dia, não foi assim que sonhei ser pai, mas aqui estarei á procura de soluções positivas, e um dia ...o amor vencerá...
Setembro já lá no final do mês, vai haver uma conferência de pais no tribunal de menores, não posso pôr expectativas demasiado altas, até porque o que está a ser sugerido pelo EMAT é uma nova fase no NUSIAF, (no qual eu nada confio), mas lá irei com algumas esperanças de que algo de positivo se consiga,até porque nesta altura é fácil, chegado ao ponto que chegámos; tudo está tão mau que qualquer coisa boa por muito pequena que seja será óptima.
Quanto ás minhas filhas, espero que tudo esteja bem, eu fui lá á porta de casa, um destes dias apenas para as ver e para lhes levar algum dinheiro para comprarem umas mochilas para a escola que foi o que me pediram, aliás é apenas para isto que serve o pai, pagar pensão alimentos, pagar ATL da Inês e para um ou outro pedido que fazem de vez em quando mas que até são poucos, são é normalmente dispendiosos, como consolas, etc; quando lá fui esperava que baixassem um pouco as armas, até porque tenho estado apenas espectante, tranquilo, mas não o clima é sempre de enorme tensão, os seus olhares são como lâminas, sinto sempre que sou para elas neste momento a pior pessoa á face da terra, como é triste viver esta forma de ser pai...
Não sei se algo se irá alterar um dia, não foi assim que sonhei ser pai, mas aqui estarei á procura de soluções positivas, e um dia ...o amor vencerá...
terça-feira, 27 de julho de 2010
...desejando que o tempo passe...
Nesta altura estou a contar cada dia que passa até ao dia 28 de Setembro de 2010, dia em que está marcada uma conferência de pais, ironicamente é o dia em que faz precisamente quatro anos que saí de casa, separando-me da mãe de minhas filhas. Esse foi o dia em que o barco transbordou, mas a situação já vinha de trás e já se estava a complicar há uns meses atrás. Quanto á relação com as meninas, nada de novo, a última vez que as vi foi no dia da festa de profissão de fé da Ana Rita, sei que nesta altura estão de férias, nao imagino onde pois eu não conto e como tal nada me é comunicado, mas tudo bem espero apenas que se estejam a divertir e que estejam bem de saúde. O tempo passa, sem que nada aconteça não sei até onde caminhará toda a situação, mas espero que tudo seja conduzido a bom porto.Em breve irei igualmente usufruir de umas merecidas férias, tenho pena que não possa ter comigo nesses dias as minhas filhotas, concerteza ir-lhes-ía proporcionar momentos divertidos, mas não as posso obrigar, talvez um dia...fico...desejando que o tempo passe...
domingo, 27 de junho de 2010
Alegria, profissão de fé, esperança...
Estas são as palavras que podem hoje definir o meu estado de espirito!
Não me interessa explicar muitos pormenores pois quero guardar o melhor para mim, e este estado de alma que me vai no coração; interessa apenas dizer que hoje estive presente na festa da profissão de fé da minha filhota mais velha, senti muita paz, muita tranquilidade, e sinto que os passos conseguidos podem ser pronuncio de algo positivo para o futuro. Esperança é o que procuro nunca perder, mesmo diante de muitas adversidades... Ana Rita, sei que de vez em quando vens aqui, quero apenas dizer que te amo tanto como no dia em que nasceste; mesmo que a vida tenha tornado o nosso relacionamento mais dificil espero que o tempo possa alterar toda a situação, obrigado pelo teu convite que representou muito para mim. O pai estará sempre por aí, pensando em vocês, e nunca é demais lembrar que estarei presente sempre que quiseres ou que precises de mim. Tu e a mana serão para sempre as minhas filhotas queridas! Bjs
Deixo aqui ficar algumas frases ditas que definem profissão de fé.
“Ame a humildade e a simplicidade!”
“Bendigo a Deus de todo o coração por colocar em meu caminho tantas pessoas verdadeiramente boas!”
“A profissão de fé mais bela é a que, sai dos seus lábios na obscuridade, no sacrifício, na dor, no esforço supremo de buscar decididamente o bem.”
“Jesus, permaneça em meu coração, a fim de que ele seja Teu por toda a eternidade.”
“Seja mais generoso no cumprimento de seus deveres para poder atingir a perfeição!”
“Saiba distinguir pessoas de pessoas.”
“Não sejamos mesquinhos com Deus, que tanto nos enriquece!”
“A piedade é útil para tudo e se aplica a tudo, de acordo com as circunstâncias, menos ao que seja pecado.”
“A melhor profissão de fé é a que, no relampejar da tormenta, te levanta e te conduz a Deus.”
“Agradeçamos a Nossa Senhora, pois foi ela que nos deu Jesus!”
“Esteja sempre atento para não cair nas redes do demônio.”
“Você não acha que Jesus merece que você lhe ofereça um sacrifício?”
“Tenha teus filhos sempre em teu coração e lhes queira bem, mais do que à pupila de teus olhos.”
“Não se fixe no que o inimigo (o demônio) lhe sugere. Vence quem foge!”
“Deus vê suas boas resoluções e em consequência sabe quando você tem boa vontade.”
“Que Nossa Senhora seja a estrela que ilumina todos os teus caminhos!”
“Jesus só fala de amor e te dá perpétua prova de Seu amor.”
“O que em nós há de rebelde, somente pode ser combatido pelo amor, porque a linguagem do amor é a persuasão da confiança.”
“Ame a humildade e a simplicidade!”
“Quem fala semeia, quem ouve colhe!”
Um convertido exprimiu o receio de tornar a cair. Padre Pio respondeu-lhe: “Eu estarei sempre com você. Você poderia pensar, meu filho, que eu deixaria recair uma alma que levantei? Vá em paz e tenha confiança.”
“Agradeça a Deus pelo dom da fé, pois muitos não o possuem!”
“Agradeçamos Nossa Senhora, que nos deu Jesus!”
“Lembre-se de que Jesus veio para os pecadores, não para os justos; para os doentes, não para os sãos.”
“Pobreza, humildade, abnegação, rodearam o Verbo Encarnado; mas da obscuridade em que o Verbo Encarnado vem envolvido, podemos entender uma coisa: que escutamos uma Voz e vislumbramos uma verdade sublime.”
“Se Deus tirasse tudo o que nos deu ficaríamos em farrapos”.
NATAL “Todas as festas da Igreja são bonitas… a Páscoa, sim, é a glorificação… mas o Natal tem uma ternura, uma doçura infantil que arrebata o coração.”
“Quem não vê o pequeno Menino Jesus de Belém, cujo advento estamos preparando – quem não vê, digo, que Seu amor pelas almas é incomparável?”
“Nossa Senhora, minha Mãe, conduza-me até a gruta de Belém, e faça-me aprofundar na contemplação do grande e sublime evento que está para acontecer no silêncio da mais bela e magnífca noite que o mundo já viu!
“Jesus fez tudo por amor e nos convida a amar.”
“Que Jesus Menino seja a estrela que te guia através do deserto desta vida!”
“A fé nos serve de guia e sua luz nos indica o caminho que nos leva à Deus e à pátria celeste.”
“Seja alegre e corajoso, porque o anjo proclama o nascimento de Nosso Senhor, o Salvador, cantando. Ele canta, anunciando às pessoas de boa vontade, a alegria, a paz e a bem-aventurança. Assim, ninguém pode ignorar que, para acolher o Menino Jesus, basta ser uma pessoa de boa vontade.”
“Ofereça a Deus todas as suas ações”.
“Zele cuidadosamente pela pureza do seu coração e do seu corpo”.
Não me interessa explicar muitos pormenores pois quero guardar o melhor para mim, e este estado de alma que me vai no coração; interessa apenas dizer que hoje estive presente na festa da profissão de fé da minha filhota mais velha, senti muita paz, muita tranquilidade, e sinto que os passos conseguidos podem ser pronuncio de algo positivo para o futuro. Esperança é o que procuro nunca perder, mesmo diante de muitas adversidades... Ana Rita, sei que de vez em quando vens aqui, quero apenas dizer que te amo tanto como no dia em que nasceste; mesmo que a vida tenha tornado o nosso relacionamento mais dificil espero que o tempo possa alterar toda a situação, obrigado pelo teu convite que representou muito para mim. O pai estará sempre por aí, pensando em vocês, e nunca é demais lembrar que estarei presente sempre que quiseres ou que precises de mim. Tu e a mana serão para sempre as minhas filhotas queridas! Bjs
Deixo aqui ficar algumas frases ditas que definem profissão de fé.
“Ame a humildade e a simplicidade!”
“Bendigo a Deus de todo o coração por colocar em meu caminho tantas pessoas verdadeiramente boas!”
“A profissão de fé mais bela é a que, sai dos seus lábios na obscuridade, no sacrifício, na dor, no esforço supremo de buscar decididamente o bem.”
“Jesus, permaneça em meu coração, a fim de que ele seja Teu por toda a eternidade.”
“Seja mais generoso no cumprimento de seus deveres para poder atingir a perfeição!”
“Saiba distinguir pessoas de pessoas.”
“Não sejamos mesquinhos com Deus, que tanto nos enriquece!”
“A piedade é útil para tudo e se aplica a tudo, de acordo com as circunstâncias, menos ao que seja pecado.”
“A melhor profissão de fé é a que, no relampejar da tormenta, te levanta e te conduz a Deus.”
“Agradeçamos a Nossa Senhora, pois foi ela que nos deu Jesus!”
“Esteja sempre atento para não cair nas redes do demônio.”
“Você não acha que Jesus merece que você lhe ofereça um sacrifício?”
“Tenha teus filhos sempre em teu coração e lhes queira bem, mais do que à pupila de teus olhos.”
“Não se fixe no que o inimigo (o demônio) lhe sugere. Vence quem foge!”
“Deus vê suas boas resoluções e em consequência sabe quando você tem boa vontade.”
“Que Nossa Senhora seja a estrela que ilumina todos os teus caminhos!”
“Jesus só fala de amor e te dá perpétua prova de Seu amor.”
“O que em nós há de rebelde, somente pode ser combatido pelo amor, porque a linguagem do amor é a persuasão da confiança.”
“Ame a humildade e a simplicidade!”
“Quem fala semeia, quem ouve colhe!”
Um convertido exprimiu o receio de tornar a cair. Padre Pio respondeu-lhe: “Eu estarei sempre com você. Você poderia pensar, meu filho, que eu deixaria recair uma alma que levantei? Vá em paz e tenha confiança.”
“Agradeça a Deus pelo dom da fé, pois muitos não o possuem!”
“Agradeçamos Nossa Senhora, que nos deu Jesus!”
“Lembre-se de que Jesus veio para os pecadores, não para os justos; para os doentes, não para os sãos.”
“Pobreza, humildade, abnegação, rodearam o Verbo Encarnado; mas da obscuridade em que o Verbo Encarnado vem envolvido, podemos entender uma coisa: que escutamos uma Voz e vislumbramos uma verdade sublime.”
“Se Deus tirasse tudo o que nos deu ficaríamos em farrapos”.
NATAL “Todas as festas da Igreja são bonitas… a Páscoa, sim, é a glorificação… mas o Natal tem uma ternura, uma doçura infantil que arrebata o coração.”
“Quem não vê o pequeno Menino Jesus de Belém, cujo advento estamos preparando – quem não vê, digo, que Seu amor pelas almas é incomparável?”
“Nossa Senhora, minha Mãe, conduza-me até a gruta de Belém, e faça-me aprofundar na contemplação do grande e sublime evento que está para acontecer no silêncio da mais bela e magnífca noite que o mundo já viu!
“Jesus fez tudo por amor e nos convida a amar.”
“Que Jesus Menino seja a estrela que te guia através do deserto desta vida!”
“A fé nos serve de guia e sua luz nos indica o caminho que nos leva à Deus e à pátria celeste.”
“Seja alegre e corajoso, porque o anjo proclama o nascimento de Nosso Senhor, o Salvador, cantando. Ele canta, anunciando às pessoas de boa vontade, a alegria, a paz e a bem-aventurança. Assim, ninguém pode ignorar que, para acolher o Menino Jesus, basta ser uma pessoa de boa vontade.”
“Ofereça a Deus todas as suas ações”.
“Zele cuidadosamente pela pureza do seu coração e do seu corpo”.
segunda-feira, 14 de junho de 2010
...será antes das férias de verão...
O Emat, irá enviar, ou já enviou um relatório onde irá sugerir ao tribunal uma conferência de partes; finalmente irei ao tribunal ao fim de 3 anos em que a mãe continua em incumprimento; depois de todo este tempo em que manipulou a seu belo prazer, apenas por vingança, apenas porque sim, põe nesta fase o poder de decisão na mão das crianças, como se fosse obrigação delas decidir, mas não é, a decisão é sempre dos adultos; este é um indicio claro de sindrome de alienação parental. A justiça tarda mas não falha, continuarei a aguardar serenamente, desejando apenas que as minhas filhas estejam bem, uma vez que não mantenho com elas nesta altura grandes contactos apenas algumas pequenas chamadas telefónicas...será que é antes das férias judiciais do verão???
sexta-feira, 14 de maio de 2010
...Saudades, saudades, saudades...
Sofro por saudades de minhas filhas, já nem sei se me conhecem, nem tão pouco se se lembram de mim.Esta vida é muito injusta, mas tudo bem sobreviverei.
Para mim as semanas têm sido intensas com muito trabalho, é um stress viver o meu dia a dia, quando ele termina parece que deixei metade do trabalho por fazer.
hoje é dia de aniversário de minha irmã, madrinha da minha Rita, e se a vida fosse normal, ela telefonaria á madrinha a dar-lhe os parabéns, mas como é claro não telefonará, afinal já nem á avó telefonam, já lá vai 1 ano e meio, uma tristeza que existam neste mundo pessoas tão más que impeçam o contacto das netas com a avó!
Deus é grande, elas cá se fazem, cá se pagam...
Para mim as semanas têm sido intensas com muito trabalho, é um stress viver o meu dia a dia, quando ele termina parece que deixei metade do trabalho por fazer.
hoje é dia de aniversário de minha irmã, madrinha da minha Rita, e se a vida fosse normal, ela telefonaria á madrinha a dar-lhe os parabéns, mas como é claro não telefonará, afinal já nem á avó telefonam, já lá vai 1 ano e meio, uma tristeza que existam neste mundo pessoas tão más que impeçam o contacto das netas com a avó!
Deus é grande, elas cá se fazem, cá se pagam...
terça-feira, 11 de maio de 2010
...Chegou Sua Santidade o Papa Bento XVI a Portugal, para uma visita de 4 dias...

Eu vejo a religião de uma forma muito particular, recatado ao meu interior, evitando multidões e concentrações; também por vezes não concordo com a não evolução da igrja católica, que se refugia nas suas convicções fechando-se aos fieis como se só ela própria tivesse razão. Acredito em Deus, mas da minha maneira, não da forma que os actuais responsáveis da igreja querem que eu acredite. O Chefe máximo da igreja católica está em Portugal, sinto hoje uma enorme paz interior, como se estivesse comunicando por telepatia com o Santo Padre. Peço hoje especialmente a Deus que olhe por minhas filhas para que nada de mal lhes aconteça, e peço hoje pois sei que como o Papa está em Portugal, Deus está também hoje mais proximo de nós. Apesar de não sentir uma empatia por este Papa como aquela que sentia pelo João Paulo II, desejo-lhe uma vida muito longa, com muita paz, saúde e alegria, pois sei que é uma pessoa muito especial, pois só os especiais chegam onde chegou. Espero que também as minhas filhas respeitem nos seus corações o Papa da forma que eu respeito.
domingo, 9 de maio de 2010
Poema de Ivan Linns
Perdoem a cara amarrada,
Perdoem a falta de abraço,
Perdoem a falta de espaço,
Os dias eram assim...
Perdoem por tantos perigos,
Perdoem a falta de abrigo,
Perdoem a falta de amigos,
Os dias eram assim...
Perdoem a falta de folhas,
Perdoem a falta de ar
Perdoem a falta de escolha,
Os dias eram assim...
E quando passarem a limpo,
E quando cortarem os laços,
E quando soltarem os cintos,
Façam a festa por mim...
E quando lavarem a mágoa,
E quando lavarem a alma
E quando lavarem a água,
Lavem os olhos por mim...
Quando brotarem as flores,
Quando crescerem as matas,
Quando colherem os frutos,
Digam o gosto pra mim...
Digam o gosto pra mim...
Ivan linns
Perdoem a falta de abraço,
Perdoem a falta de espaço,
Os dias eram assim...
Perdoem por tantos perigos,
Perdoem a falta de abrigo,
Perdoem a falta de amigos,
Os dias eram assim...
Perdoem a falta de folhas,
Perdoem a falta de ar
Perdoem a falta de escolha,
Os dias eram assim...
E quando passarem a limpo,
E quando cortarem os laços,
E quando soltarem os cintos,
Façam a festa por mim...
E quando lavarem a mágoa,
E quando lavarem a alma
E quando lavarem a água,
Lavem os olhos por mim...
Quando brotarem as flores,
Quando crescerem as matas,
Quando colherem os frutos,
Digam o gosto pra mim...
Digam o gosto pra mim...
Ivan linns
...Outras lembranças, outros momentos...
Hoje o Benfica sagrou-se campeão nacional de futebol, lá fora pelas ruas os benfiquistas comemoram a vitória do seu clube, parabéns a todos os benfiquistas, reconheço que foram a equipa que mais mereceu ganhar este campeonato; Mas o que me levou a escrever hoje, foram outras razões, há uns anos atrás, penso que em 2002 o Sporting (o meu clube do coração), também se sagrou campeão nacional, nessa noite e em grande alegria e euforia decidi ir dar uma volta pelas ruas de Coimbra comemorando a vitória do meu clube, nessa noite a Rita estava comigo, cantando as canções do Sporting como é o caso da musica "Só eu sei porque não fico em casa". Foi um dos dias que vivi momentos de muita felicidade com a minha filhota mais velha, ainda me lembro da sua euforia e do seu sorriso.
Hoje a euforia pertence a outros, (adeptos do Benfica), espero no entanto poder ainda um dia voltar a celebrar a vitória do meu clube, e se puder ter por perto, nesse dia as minhas filhotas então terei outras razões para celebrar.
Filhas, amo-vos e para sempre vos amarei e vivo os meus dias sempre convosco no meu pensamento!
Hoje a euforia pertence a outros, (adeptos do Benfica), espero no entanto poder ainda um dia voltar a celebrar a vitória do meu clube, e se puder ter por perto, nesse dia as minhas filhotas então terei outras razões para celebrar.
Filhas, amo-vos e para sempre vos amarei e vivo os meus dias sempre convosco no meu pensamento!
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Dia internacional para a consciencialização da alienação parental

Dia 25 de Abril é em Portugal o dia da liberdade, curiosamente celebra-se também o dia internacinal para a consciencialização da alienação parental, que é uma luta contra uma outra forma de prisão e de censura. No jornal "Expresso" a Jornalista Carolina Reis, publicou na edição de 24 de Abril um trabalho sobre este fenómeno chamado alienação parental; dei o meu contributo á causa, expondo-me e expondo o meu caso pessoal, não para vir para a praça pública lavar roupa suja, mas sim para contribuir com o meu testemunho e sensibilizar o mais possivel todos os agentes de toda a sociedade que de uma forma ou de outra trabalham no dia a dia com estes problemas, e para aqueles que conhecem menos o fenómeno se possam ir consciencializando de que ele existe. Aproveito para dar os parabéns á Carolina Reis e ao Fernando pois acho que fizeram um óptimo trabalho, informando e sensibilizando, mas procurando sempre a ética em todo o trabalho. Eu, no dia 25 de Abril, associei-me numa campanha de semsibilização sobra alienação parental, pela associação para a igualdade parental, andei pelas zonas do parque verde, na cidade de Coimbra distribuindo uma brochura a alertar para este problema; a acção correu muito bem, tive comigo outras pessoas na mesma acção de sensibilização: A Joana, O Tiago, a Graça e o sr Valentim; foi uma manhã muito produtiva, penso que conseguimos bastante bem os objectivos a que nos propusemos, penso ainda que chegámos a uma fase de viragem nestes assuntos, pois sinto cada vez mais uma maior sensibilidade das pessoas para este problema, a todos com quem me cruzei e com quem falei, um muito obrigado pelo tempo que me deram, e pela solidariedade que mostraram ter pela causa.
quinta-feira, 22 de abril de 2010
...rasgos de esperança...

Se em alguns dias o mundo parece que cai em cima das nossas cabeças, existem outros que nos trazem alguma esperança, mesmo que se vislumbre bem lá ao longe; hoje foi um desses dias, começou de uma forma positiva, trazendo alguma esperança ao meu coração no que toca á situação com as minhas filhas. É claro que não se encontrará uma solução milagrosa de um dia para o outro, mas terei de acreditar que se darão passos positivos, rumo a melhores dias, rumo ao caminho da felicidade que é o que procuro.
As minhas intenções continuam a ser as melhores possíveis, não desejo mal a rigorosamente ninguém, apenas procuro o que sempre procurei... ser pai...
domingo, 18 de abril de 2010
...Desilusão...
Inicialmente pensei que teriam sido determinadas pessoas a denunciar á mãe de minhas filhas a existência deste blogue, até porque essa pessoa teria dito que achava errado a existência deste blogue; questionei de onde andaria ou andariam essas pessoas até então, e se teriam concordado com o que se tem passado... Errei nas pessoas que eu pensava que tinham contado, afinal a pessoa era outra, e eu fiquei desiludido; tudo bem nem vou mais pensarno assunto, a justiça um dia terá de ser por Deus, eu não sou ninguèm e nem devo julgar quem quer que seja, fica-me apenas a atitude marcada no meu coração e a sensação de injustiça, mas sobreviverei...
às vezes as pessoas não são bem aquilo que pensamos, e criam em nós sensação de desilusão.
às vezes as pessoas não são bem aquilo que pensamos, e criam em nós sensação de desilusão.
25 Abril dia internacional para a conciêncialização da alienação parental

Se o nome deve ou não ser Sindrome de Alienação Parental, eu não sei, mas que com este ou com qualquer outro nome, este fenómeno existe, disso eu não tenho a menor dúvida, existe mesmo. Aquilo por que já passei, já ninguém me pode tirar, isso também sei; que continuarei a amar as minhas filhas, mesmo que tenha que ser á distância, também sei; que continuam e continuarão a ser cometidas brutais injustiças, eu também sei mas não desistirei; Na sexta-feira estive na escola da Inês, e pude constactar mais algumas atrocidades que passo a descrever: no dia 19 de Março foi dia do pai, como é habitual os meninos nos dias anteriores fazem alguns objectos para oferecer aos pais nesse dia, mas a minha Inês não os fez para oferecer ao pai, ela disse que ofereceu ao padrinho, quase que apostava que até esta data não os ofereceu ao padrinho, e também não me acredito que lhos ofereça. Gostava de perceber as razões porque não ofereceu ao pai, será que é porque não contribuo com o seu sustento? por aqui não deve ser pois cumpro religiosamente com o que está estipulado no que se refere a pensão de alimentos; será que não pago as despesas de educação? por aqui também não será, pois mesmo cometendo a ilegalidade de entregar o meu IRS, que é desvirtuado da realidade pois tem contido os rendimentos da minha actual esposa, eu trato e pago sozinho o ATL da Inês, a Ana Rita já não tem ATL; Em relação aos manuais escolares poderia contar o que se passou no ano lectivo anterior mas deixo para outra altura; Poderá ser porque não quero saber das minhas filhas, como lhes fazem crer a elas que são crianças e acreditam em tudo o que lhes contam, mas um dia mais tarde vão perceber até pelos relatórios do tribunal que afinal o pai apenas quer ser pai, nada mais e que luta e lutará até á exaustão apenas por issso...porque quero ser pai... Penso que poderão ser estas algumas das razões pelas quais a minha filha Inês entregou a prenda do dia do pai, ao padrinho... ou então como ela tem dito ás psicólogas, não quer falar com o pai´porque ele as traiu com a outra...pois, discurso fácil de entender....
Ficaria com certeza toda a noite aqui, se quisesse relatar todas as atrocidades que têm vindo a ser cometidas, acredito que se possa fazer alguma justiça em breve, aguardarei, mas nunca me calarei...
quinta-feira, 8 de abril de 2010
...Ainda esperando...
Pois é pode parecer incrivel, mas continuo á espera que o EMAT se pronuncie, neste país nada corre, tudo anda muito devagarinho ou está completamente bloqueado; a falta de profissionais, a falta de dinheiro, o excessivo numero de casos, são sempre a desculpa, mas apenas acontece nas instituições públicas, pois com melhores ou piores recursos nas empresas ou instituições privadas as coisas andam sempre a um ritmo diferente; falta de dinheiro também lá há, falta de pessoal idem, excesso de casos ou situações igualmente, só que aí tem de andar ou as pessos são substituidas por outras que têm melhores capacidades para ir resolvendo e solucionando o que há para solucionar, ou então...rua... Oxalá o estado privatize cada vez mais instituições para que este país começe a funcionar menos mal; esses senhores, (grande parte, mas não todos), funcionários públicos põem-nos os cabelos em pé, os nervos á flôr da pele, apenas porque não desempenham o que é a sua obrigação, ou seja servir a população; gastam muito do nosso dinheirinho mas nada resolvem...empatam...empatam...e empatam...
Como não resolvem e já lá vão 3 anos desde que interpuz acção no TFM Coimbra, por incumprimento do acordo de regulação do poder paternal, continuo a ter muito poucos contáctos com as minhas meninas, embora as traga comigo a cada segundo no meu coração...
Quantos anos terei eu ainda de esperar???
Tristeza de país e de instituições estatais...
Como não resolvem e já lá vão 3 anos desde que interpuz acção no TFM Coimbra, por incumprimento do acordo de regulação do poder paternal, continuo a ter muito poucos contáctos com as minhas meninas, embora as traga comigo a cada segundo no meu coração...
Quantos anos terei eu ainda de esperar???
Tristeza de país e de instituições estatais...
sábado, 3 de abril de 2010
...páscoa 2010...
Continua o tempo a correr a uma velocidade estonteante;
continua tudo na mesma, quase não vejo as minhas filhas,
sinto que estão cada vez mais distantes, sinto-me impotente
nada posso para já fazer, resta-me aguardar que o tempo passe
para um dia as minhas filhas perceberem o quanto o pai as ama.
Hoje é véspera de páscoa e vi as minhas filhas, fui a casa delas;
A Rita está uma mulherzinha, linda e já com ares de adolescente; a Inês,
uma princesa sempre muito bonita. Quando lá vou o clima é sempre tenso, tento sempre ir com a maior das calmas mas é sempre muito complicado; Meu Deus, como é possivel existir tanto ódio no coração de minhas filhas, eu só lhes quero bem, apenas me interessa que sejam felizes, não deveriam agir assim comigo; apenas lá fui para as ver e para lhes dar umas prenditas da pascoa. A ambas ofereci um leitor de MP4, espero que tenham gostado, mesmo que no primeiro momento tenham deixado ficar os sacos com os presentes no chão á entrada do portão lá de casa, eu já perdoei mais esta atitude pouco correcta; Nunca pensei que alguma vez tivesse de passar por tanto sofrimento, mas cá continuarei a amar as minhas filhas em silêncio e á distância, não pedirei nada em troca, até porque a ultima vez que pedi não foi para mim, em Fevereiro pedi á Rita que contactasse a outra avó e a madrinha Rosa, elas sentem saudades das meninas, a Rita nunca ligou...
Espero que um dia ponham a mão na consciência e contactem com elas, só espero que não seja tarde demais...
Já é domingo de páscoa, apenas espero ter um dia agradável, boa páscoa também para todos os que aqui passarem.
continua tudo na mesma, quase não vejo as minhas filhas,
sinto que estão cada vez mais distantes, sinto-me impotente
nada posso para já fazer, resta-me aguardar que o tempo passe
para um dia as minhas filhas perceberem o quanto o pai as ama.
Hoje é véspera de páscoa e vi as minhas filhas, fui a casa delas;
A Rita está uma mulherzinha, linda e já com ares de adolescente; a Inês,
uma princesa sempre muito bonita. Quando lá vou o clima é sempre tenso, tento sempre ir com a maior das calmas mas é sempre muito complicado; Meu Deus, como é possivel existir tanto ódio no coração de minhas filhas, eu só lhes quero bem, apenas me interessa que sejam felizes, não deveriam agir assim comigo; apenas lá fui para as ver e para lhes dar umas prenditas da pascoa. A ambas ofereci um leitor de MP4, espero que tenham gostado, mesmo que no primeiro momento tenham deixado ficar os sacos com os presentes no chão á entrada do portão lá de casa, eu já perdoei mais esta atitude pouco correcta; Nunca pensei que alguma vez tivesse de passar por tanto sofrimento, mas cá continuarei a amar as minhas filhas em silêncio e á distância, não pedirei nada em troca, até porque a ultima vez que pedi não foi para mim, em Fevereiro pedi á Rita que contactasse a outra avó e a madrinha Rosa, elas sentem saudades das meninas, a Rita nunca ligou...
Espero que um dia ponham a mão na consciência e contactem com elas, só espero que não seja tarde demais...
Já é domingo de páscoa, apenas espero ter um dia agradável, boa páscoa também para todos os que aqui passarem.
terça-feira, 23 de março de 2010
...tudo o que faço ou fizer, será construtivamente...

Na vida por vezes debatemo-nos com decisões dificeis de tomar, e eu tenho-me debatido com uma tomada de decisão muito dificil. Decidi o que decidi, apenas porque sim, porque considero que este passo pode vir a ser importante, para mim, para as minhas filhas, mas também para ser mais um testemunho no intuito de no futuro ajudar outros pais e outras crianças a não terem de passar pelo mesmo. Espero que esteja certo, que esta seja uma boa decisão, pois é por um bom motivo. A minha vida roda sempre em torno das minhas filhas, do que sinto por elas e do que pretendo fazer por elas; mesmo que esteja longe, elas estão sempre no meu coração, esta é a minha forma de ver a vida...
quinta-feira, 18 de março de 2010
...muitos caminhos...
Nesta vida podemos seguir por diversos caminhos, um deles será o rumo certo mas outros são apenas mais um caminho. Se tivesse uma varinha mágica faria uma magia que me indicaria qual é o caminho certo, mas como não tenho, resta-me seguir a minha intuição. No futuro próximo estou a considerar a hipotese de dar uma entrevista para uma TV onde se falará de regulação do poder paternal, já existe o convite de jornalistas,apenas preciso saber em que moldes é a entrevista, como já disse á sra jornalista interessa-me proteger as minhas filhas portanto não é conveniente que demonstre quem sou, no entanto não posso deixar de colaborar pois sei que estarei a contribuir para que outros pais e outras crianças não passem pelo mesmo no futuro. Pedi ajuda a muitas pessoas que nunca foram muito além por temer represálias, é normal, mas pouco correcto, pois devemos defender os valores em que acreditamos. Amanhã é dia do pai, não terei a sorte de ouvir as minhas filhas, tal como nos anos anteriores devem ter feito algumas coisitas para o pai nos ultimos dias no ATL, no caso da Inês, e na escola a Ana Rita, mas tal como nos últimos anos não terei o prazer de receber essas prendas que me fizeram, devem vir a ter o mesmo destino, (o caixote do lixo), como fez questao de me esclarecer a vossa mãe no ano passado; tudo bem eu guardo no meu coração como se me as tivessem oferecido, Deus está lá em cima a ver tudo e é a ele que teremos de prestar contas um dia...até lá seguirei pelos caminhos que penso serem os mais correctos...
sexta-feira, 12 de março de 2010
...ameaças já não me metem medo, são apenas o desnorte de quem não tem razão e pretende silenciar a razão...
Hoje fui ameaçado, que me iriam pôr em tribunal apenas porque tenho neste blogue fotos das minhas filhas; é claro que antes de as colocar me interroguei várias vezes se as poderia colocar ou não, percebi que não existe nenhuma lei que o impeça e por isso as coloquei, não foi com nenhuma intenção negativa, não vejo mal algum, a Rita e a Inês não são propriedade de ninguém por isso não vejo nenhuma autoridade nas pessoas que tentam impedir que estejam aqui no blogue... nem mesmo nas pessoas que o denunciaram, afinal onde estiveram até hoje? será que agora acham errado eu ter este blogue? e o que aconteceu anteriormente, acharam correcto? então até aqui estiveram no silêncio, não se queriam envolver mas na primeira hipotese vêm manifestar a opinião sem sequer dar hipotese de ouvirem o contraditório, sem ouvirem todas as versões inclusivé dos técnicos e pessoas que de uma forma ou de outra têm acompanhado toda a situação... eu chamo-lhe covardia,de quem não tem coragem de enfrentar frontalmente a verdade mas Deus é Grande es esta vida é apenas uma passagem,...cá se fazem cá se pagam, estarei para ver...quanto ás fotos de minhas filhas, nenhum mal vejo nisso, só pessoas com mau instinto o podem ver, quanto a silenciar-me não irão silenciar-me pois sinto uma enorme injustiça em tudo o que tem acontecido até hoje, mas acredito que em breve se fará justiça...Deus está a olhar por mim e pelas minhas meninas, pois elas serão as minhas filhotasparasempre...
domingo, 7 de março de 2010
...esperar, nunca pensei que pensaria tanto nesta palavra...
Já lá vai algum tempo desde que escrevi aqui pela ultima vez, mas estou sempre á espera de noticias, e enquanto não existem dados concretos, procuro não pôr aqui comentários, para não prejudicar ainda mais toda a situação. Sei agora que o tribunal reencaminhou o processo para o EMAT para uma nova avaliação, no entanto o EMAT ainda não se pronunciou ou ainda não recebeu o despacho do TFM coimbra. Nesta fase continuam a não existir as visitas, praticamente não vejo as minhas filhas, a última vez que as vi foi no dia 11 de Fevereiro, dia do aniversário da Rita; de lá para cá apenas alguns telefonemas curtos, do outro lado o telefone continua em mãos livres, e todas as respostas que as meninas me dão são filtradas, por isso evito alongar as conversas porque não quero conflitos, apenas ligo para ouvir a voz das minhas filhas, procurando saber se estão bem, mas também sei que se não estiverem não me dizem.Continuarei a aguardar, mesmo não acreditando que se faça alguma vez justiça, pois os tribunais e as instituições são covardes demais... Descobri que nos EUA, alteraram o conceito de Sindrome de alienação Parental para Distúrbio parental, que será em breve intruduzido no grupo dos distúrbios de saúde mental, este é apenas um pequeno paço para que o mesmo aconteça na Europa; para o meu caso já pouco interessa, mas ajuda a que outros no futuro não tenham de passar pelo mesmo.
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
Ana Rita, outro aniversário...

Já faz algum tempo que não escrevia nada neste blogue, tenho estado á espera de noticias que continuam a tardar em chegar, nada mais posso fazer, resta-me aguardar... Enquanto a justiça tarda, a vida não pára, e a Rita fez ontem doze anos, como o tempo passa e parece que foi ontem que nasceu. Na semana anterior ao aniversário insisti com a Rita, nos telefonemas que faço para me dizer se havia algo que gostaria de receber, como de costume não queria nada, dizendo para eu comprar o que quiser, mas depois lá teve uma pequena abertura, dizendo que gostaria de receber ou uma PSP ou a Wii; Ponderei, a Rita não tem tido um comportamento minimamente aceitável para comigo, para além do esforço financeiro que teria de fazer, pensei muito, se lhe deveria ou não oferecer uma destas coisas... decidi oferecer a wii, sei que comportamento para comigo não merece, mas a Rita é apenas vitima de toda a situação, talvez também sofra com tudo isto. Eu já fui criança, com poucas possibilidades para ter o que quer que seja, sentia-me inferiorizado em relação aos meus amigos, sobrevivi, mas há situações que nunca esqueci e nunca irei esquecer, quero evitar ao máximo que as minhas filhas passem também por isto, apesar de ter de fazer um esforço financeiro extra, resolvi comprar a wii, espero apenas que lhe possa proporcionar alguns bons momentos de distracção, no fundo à Rita mas também á Inês; a felicidade das minhas filhas, é o que mais desejo na vida.
à Rita, nesse dia nada pedi para mim, nem mesmo um obrigado, pedi apenas que se lembrá-se de contactar a avó e a madrinha, elas não têm culpa de nada e também sentem a sua falta; a avó, está velhinha e não vai durar toda a vida,só não quero que um dia se arrependam de não me ter ouvido. A vida não tem sido fácil para mim, mas sobreviverei a tudo isto, porque como disse ao Sr Dr Juiz...um dia, o AMOR vencerá...
A foto é da Última vez em cantei os parabéns á Rita...2007...
domingo, 7 de fevereiro de 2010
...Um passeio onde também poderiam estar...
Ontem, (sábado), fui num passeio a Arouca e á Serra da Freita com o pessoal da Morais Eventos; neste passei estiveram várias crianças que passaram um dia agradável e diferente, se a vida fosse normal, também vocês teriam ido, tendo passado também este dia duma forma bastante agradável. Da parte da manhã, fomos ao castelo de Santa Maria da Feira, um monumento notável, muito bem preservado, talvez um dos melhores castelos que já visitei. Fomos almoçar a Arouca, onde comi uma excelente vitela á Arouquense, de parte da tarde, fomos visitar a frexa da Misarela, e as pedras parideiras da Serra da Freita, nunca tinha vindo para estas bandas mas este é mais um dos bonitos recantos de Portugal; ainda bem que existem locais assim.
Durante todo o dia as crianças brincaram e divertiram-se e por inumeras vezes dei comigo a pensar em vocês e em como seria agradável quer para mim, quer para vocês estarem ali, mas não estavam e os meus pensamentos não passaram de sonhos.
Esta semana será uma semana especial, a Ana Rita faz 12 anos na quinta-feira dia 11 está a crescer a minha filhota e eu sem poder acompanhar esse crescimento, nesse dia irei visitar as minhas filhas, irei de coração aberto com toda a paz, pedindo apenas a Deus que não apareçam com o ódio e agressividade com que têm aparecido sempre que aí vou, espero que desta vez possa ser diferente...
Na bagagem do passeio a Arouca, trouxe uma pedra que veio do local das pedras parideiras; é uma pedra escura, com uns brilhantes, não tem nenhum valor em especial, mas se um dia chegarem até esta postagem do blogue, e queiram a mesma como recordação, basta que ma peçam ou que a procurem na Ponte da Mata, pois ela estará por cá, irei guardá-la especialmente para vocês...
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
...Como será que correm as vossas vidas? Será possível voltar a fazer parte delas um dia?
A vida corre vertiginosamente, os dias passam, e eu continuo sem conseguir grandes contactos com vocês, apenas uns telefonemas, com a habitual conversa da treta que pouco passa da habitual saudação, e com a Rita a despachar-me para a Inês, enfim mais do mesmo. Continuo a aguardar por defenições do TFM, que será quem agora terá de se pronunciar.Justiça?? Isso não existe, serve apenas para dar emprego aos juizes, aos advogados ou outros profissionais do mesmo ramo, que mais não fazem que contribuir para o excessivo gasto do estado, mas sem resultados claros e satisfatórios; talvez um dia seja diferente, até lá nada mais nos resta, a nós cidadãos que não seja comer e calar...e diziam as gerações passadas que no tempo de Oliveira Salazar existia censura, pois eu já nem sei o que é pior, se o castigo por falar aquilo que não pretendem que comentemos, se a total indiferença pelo que manifestamos; das duas venha o diabo e escolha... Triste este Portugal em que vivemos!
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
...Cansado...
Hoje sinto-me estoirado, o dia foi de enorme trabalho, pois andei em inventário lá na empresa, é uma tarefa bem dificil, até porque é necessário passar muito tempo dentro das câmaras que se encontram mais ou menos a 20º negativos, o frio só por si já cansa.
Tanto trabalha o ser humano muitas vezes sem o reconhecimento do seu trabalho, passando por enormes sacrificios, mas a vida é mesmo assim.
Das minhas filhotas nada sei, durante o fim de semana tentei telefonar-lhes lá para casa mas foi em vão pois não atenderam o telefone, e como é claro jamais devolveriam a chamada.
Tenho saudades, gostava imenso de as poder abraçar, de poder pegar-lhes ao colo e enchê-las de beijinhos ternurentos, mas não sei se isso voltará a ser possível alguma vez na vida, talvez não...
daqui, do local onde me encontro (em minha casa), posso apenas enviar-lhes um grande beijinho, pedir a Deus que as acompanhe em todos os seus passos, e continuar a esperar, quer esteja mais relaxado ou mais cansado...
Tanto trabalha o ser humano muitas vezes sem o reconhecimento do seu trabalho, passando por enormes sacrificios, mas a vida é mesmo assim.
Das minhas filhotas nada sei, durante o fim de semana tentei telefonar-lhes lá para casa mas foi em vão pois não atenderam o telefone, e como é claro jamais devolveriam a chamada.
Tenho saudades, gostava imenso de as poder abraçar, de poder pegar-lhes ao colo e enchê-las de beijinhos ternurentos, mas não sei se isso voltará a ser possível alguma vez na vida, talvez não...
daqui, do local onde me encontro (em minha casa), posso apenas enviar-lhes um grande beijinho, pedir a Deus que as acompanhe em todos os seus passos, e continuar a esperar, quer esteja mais relaxado ou mais cansado...
domingo, 10 de janeiro de 2010
...filme Avatar...

como eu gostava de poder levar minha filhota mais velha, (Rita), a ver o filme que está a fazer um enorme sucesso nos cinemas actualmente, sendo mesmo nesta altura o segundo filme mais visto de sempre; o realizador é James Cameron, que detem também o record do filme mais visto até hoje que é o Titanic. O novo filme Avatar é carregado de efeitos especiais, o filme é em 3D e eu fiquei bem impressionado com a qualidade dos efeitos tridimenssionais conseguidos ao longo de todo o filme.
Se a vida fosse normal, eu teria a oportunidade de acompanhar a minha filha, numa ida ao cinema, como não é possivel, espero que lhe possam proporcionar a oportunidade de ver este filme no cinema, pois mesmo que venha a ser editado em DVD nos próximos anos não será concerteza o mesmo pois não terá os efeitos 3D, a Rita adorará o filme.
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
...Hello Kitty...

Há muitos fans da Hello Kitty, mas descobri que há uma fã muito especial para mim, a minha Rita
pois um passarinho contou-me que a Rita adora Hello Kitty, parece uma informação insignificante, mas para mim ´descobrir qualquer informação mesmo que seja muito pequena é sempre um motivo de alegria perceber e entender os gostos e ambições das minhas filhas. Ana Rita, eu não sei se consultas ou alguma vez consultas-te este blogue, mas sei que chegarás cá um dia, aqui fica um cabide em homenagem ao teu gosto...Hello Kitty...
terça-feira, 5 de janeiro de 2010
...O que eu penso...
...sentir o que já senti, viver o que já vivi, sentir o que ainda sinto, são sensações que não conseguirei fazer com que percebam o quanto tem sido e ainda é dificil para mim viver a vida sem poder acompanhar o dia a dia de minhas filhas... não foi o que planeei quando nasceram, também nunca poderia pensar que teria de passar por isto a verdade é que estou vivendo, com um enorme sofrimento e angustia sem que nada possa fazer. Já bati a tantas portas, baterei a todas as que ache que seja possível encontrar soluções, se é que elas existem.
Minhas filhas odeiam-me, como se tivesso cometido um crime sem perdão, e eu apenas me separei da mãe delas não delas, mas não compreendem as diferenças; resta-me aguardar mesmo que a espera seja dificil, um dia perceberão, até lá vamos todos perdendo momentos e vivências que nunca mais se poderão recuperar; por esta razão nunca poderei perdoar de maneira nenhuma ás pessoas que têm promovido todas estas dificuldades, porque tais atitudes não têm perdão, e é cá que terão de pagar um dia, se Deus existe...
Minhas filhas, continuarão a ser eternamente as minhas meninas, ignorarei as palavras rudes que me dirigem, pois sei que que são ditas da boca para fora apenas com o intuito de me magoar; é claro que me magoam, espero apenas ser forte o suficiente para aguentar todas estas atrocidades. O meu coração estará aqui, esperando que um dia o vosso coração possa vislumbrar o amor que sinto por vocês, minhas princesas...Rita e Inês...
Minhas filhas odeiam-me, como se tivesso cometido um crime sem perdão, e eu apenas me separei da mãe delas não delas, mas não compreendem as diferenças; resta-me aguardar mesmo que a espera seja dificil, um dia perceberão, até lá vamos todos perdendo momentos e vivências que nunca mais se poderão recuperar; por esta razão nunca poderei perdoar de maneira nenhuma ás pessoas que têm promovido todas estas dificuldades, porque tais atitudes não têm perdão, e é cá que terão de pagar um dia, se Deus existe...
Minhas filhas, continuarão a ser eternamente as minhas meninas, ignorarei as palavras rudes que me dirigem, pois sei que que são ditas da boca para fora apenas com o intuito de me magoar; é claro que me magoam, espero apenas ser forte o suficiente para aguentar todas estas atrocidades. O meu coração estará aqui, esperando que um dia o vosso coração possa vislumbrar o amor que sinto por vocês, minhas princesas...Rita e Inês...
domingo, 3 de janeiro de 2010
2010
Já estamos em 2010!
Foi no Centro de Eventos de Valle de Canas, a trabalhar, que começou para mim 2010; por volta das 23.00 Horas enviei um SMS ás meninas, para o telemóvel da Rita, mas também para o telefone lá de casa, como não tive hipotese de telefonar antes, achei que já podia ser tarde e enviei SMS, é claro que não tive retorno, afinal nunca tenho, mas pelo menos elas sabem que não me esqueci.
O Reveillon Temático ...mil e uma noites..., não poderia ter corrido melhor, eu estava a trabalhar, mas fiquei com a sensação que as pessoas que passaram lá a passagem de ano, sairam bastante satisfeitas, afinal a festa foi bonita e correu muito bem; só cheguei a casa
por volta das 08.00 horas da manhã.
Já estamos em domingo, amanhã é o regressar ao trabalho, penso nas minhas filhas e em como estarão, espero que estejam bem pois eu nada sei, amanhã vou telefonar-lhes.
Continuo a aguardar por decisões do TFMC (tribunal de familia e Menores de Coimbra).
Foi no Centro de Eventos de Valle de Canas, a trabalhar, que começou para mim 2010; por volta das 23.00 Horas enviei um SMS ás meninas, para o telemóvel da Rita, mas também para o telefone lá de casa, como não tive hipotese de telefonar antes, achei que já podia ser tarde e enviei SMS, é claro que não tive retorno, afinal nunca tenho, mas pelo menos elas sabem que não me esqueci.
O Reveillon Temático ...mil e uma noites..., não poderia ter corrido melhor, eu estava a trabalhar, mas fiquei com a sensação que as pessoas que passaram lá a passagem de ano, sairam bastante satisfeitas, afinal a festa foi bonita e correu muito bem; só cheguei a casa
por volta das 08.00 horas da manhã.
Já estamos em domingo, amanhã é o regressar ao trabalho, penso nas minhas filhas e em como estarão, espero que estejam bem pois eu nada sei, amanhã vou telefonar-lhes.
Continuo a aguardar por decisões do TFMC (tribunal de familia e Menores de Coimbra).
Subscrever:
Mensagens (Atom)